sexta-feira, 4 de março de 2011

O Primeiro Dia de Aula

Foto: Vivianne Montalvão
No início de fevereiro a Maria começou na escola nova. O grosso do material compramos na escola msm (ñ é a opção mais barata, mas é a mais cômoda com certeza!)

Quis comprar algumas coisitas da lista por mim msm, pois eu me lembro d como eu adora qdo minha mãe chegava em casa com canetinhas (uma maletinha com 36 cores) e lápis de cor novos. Adora ter tudo novinho! A ajudava a encapar meus cadernos (sempre com um plástico de bolinha ou de corações no fundo verde, azul ou vermelho). Levava um caderno para cada matéria - um peso do kct q só descobriria o qto mal fazia para as costas anos mais tarde.Eu enfeitava cada folha do caderno com desenhos, figurinhas (eu as colecionava e tinha toneladas). 

Foto: Vivianne Montalvão
Bem, qdo cheguei em casa, toda empolgada com as tranqueiras q comprei, mostrei para a Maria e o máximo q ela disse foi um "legal" e continuou brincando.

Então chegou o derradeiro dia: O Primeiro Dia de Aula!! E fiz questão de levá-la.

Recordo-me q para mim era assustador o 1° dia de aula em uma escola nova (e troquei de escola algumas vezes). Tem alguns momentos memoráveis, como o da 1ª série.

Minha mãe estava com problemas para efetivar a minha matrícula na escola, uma vez q estava indo direto do jardim para a 1ª série (ñ fiz C.A.), enqto ela resolvia esse imbróglio eu ia estudando numa escolinha looooooonge d casa (lembro-me do meu pai me levando de bike até lá). Qdo tudo foi resolvido e fui para a escola, ao entrar na sala de aula, fui recebida com um coro "VIVIANNNNNNNNEEEEE!!!" (eu ñ sabia onde me esconder... rsrsrs)

Outro foi no 1° ano do 2° grau (escola nova, outra cidade).Estava aterrorizada, eu era um verdadeiro bicho-do-mato sentindo-me acuada e perdida. Eu pedi pra minha mamãe me levar. Lembro-me da sensação ruim de estar num ambiente desconhecido, com pessoas desconhecidas.

Então, lá fui eu levar a Maricota para a escola, saí correndo na hora do almoço do trabalho, peguei a menina em casa e seguimos. Chegamos no laço, a turma já estava formada e a diretora falando. Quando ela anuncia:
- "Agora a turma subirá com a professora!"
- Tchau minha florzinha! Boa aula! - Digo beijando-a
Ela segue a professora e os futuros novos amigos e vai indo, subindo as escadas e... nem olha pra trás. E eu fico lá parada, com lágrimas rolando em meu rosto, vendo a minha florzinha desabrochar...

É... Mais um Primeiro Dia de Aula inesquecível...

E pra vc? Qual foi seu primeiro dia de aula inesquecível?

Ps.:

Nenhum comentário:

Postar um comentário